​Aberta uma vaga para técnico-administrativo em programa de intercâmbio da AUGM

19/06/2018 15:52
Classificada em: Notícias para Servidores

Servidores técnico-administrativos da UFSM podem candidatar-se a mobilidade internacional em universidades da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Há apenas uma vaga disponível, a qual é proporcionada pelo programa Escala Gestores y Administradores 2019, promovido pela Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM). O próprio candidato será responsável por agendar com a universidade de destino o período em que realizará a mobilidade, cuja duração pode ser de 5 até 15 dias. As inscrições encerram-se no dia 20 de agosto.

É possível submeter candidaturas para até duas universidades. Porém, caso o candidato seja aceito em ambas, deverá optar por uma delas. As despesas com passagens (rodoviárias ou aéreas) e seguro-saúde internacional ficarão por conta da UFSM, enquanto que à universidade de destino caberá a garantia de alojamento e alimentação. Como as instituições de destino se localizam em países de língua espanhola, é desejável que o candidato seja capaz de se comunicar bem nesse idioma, embora não seja exigido comprovante de proficiência.

Entre os documentos exigidos para inscrição, está a elaboração de um plano de trabalho a ser realizado pelo candidato durante o intercâmbio. A seleção será feita primeiramente pela instituição de destino, conforme os seus próprios critérios.

A relação das universidades participantes, instruções detalhadas para inscrição, requisitos, documentação exigida e outras informações constam na convocatória Nº 009/2018 da SAI.