Abertas as inscrições no concurso de curtas-metragens Luz, Câmera e Educação Fiscal

14/09/2017 00:07
Classificada em: Geral , Notícias para Alunos

Quem ainda não garantiu uma vaga no Concurso Universitário de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal” ainda tem tempo de participar. As inscrições para a terceira edição do certame continuam abertas até 31 de outubro. O concurso é voltado a estudantes universitários e professores de todo o país e busca selecionar obras audiovisuais de curta-metragem com temáticas voltadas à Educação Fiscal, com o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

Serão aceitas obras audiovisuais de curta-metragem, com duração de 30 segundos até três minutos, nas categorias animação, documentário e ficção, realizados em qualquer formato. As inscrições devem ser entregues pessoalmente ou enviadas para o Programa Municipal de Educação Fiscal, no seguinte endereço: Rua Venâncio Aires, 2277 (térreo do Centro Administrativo) – Centro – Santa Maria/RS, CEP 97010-005.

Haverá premiação para cada integrante das equipes na categoria “Estudante Universitário”, do primeiro ao quinto lugar, além de premiação para a instituição de ensino selecionada em primeiro lugar, e na categoria “Professor”, para classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, além da instituição de ensino selecionada em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Os trabalhos selecionados serão divulgados nos sites da Prefeitura e da da Receita Federal, bem como em mídias on-line e redes sociais. Os selecionados também serão veiculados nas unidades da Receita Federal e em outros locais públicos, a critério dos promotores do evento, por período indeterminado.

O concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” é promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Educação e de Finanças e do Programa Municipal de Educação Fiscal, em parceria com a Receita Federal. O apoio é da Secretaria Estadual de Educação, Receita Estadual, Escola de Administração Fazendária e UFSM.

Mais informações no site da prefeitura, no link “Educação Fiscal”.

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria