Abertas inscrições para palestra sobre Acessibilidade no Ensino Superior no campus de SM

15/05/2018 13:07
Classificada em: Notícias para Servidores , Notícias para Alunos

Estão abertas as inscrições para a palestra "Acessibilidade no Ensino Superior", que será realizada nos Campus de Santa Maria.

O objetivo da palestra é fazer uma breve exposição da experiência da UFSM com o ingresso de estudantes com deficiência e apresentação de sugestões/estratégias de trabalho, no que se refere às relações pedagógicas e interpessoais com esses sujeitos.

O evento será realizado no Campus de Santa Maria, no dia 29 de maio, das 14h às 16h, na Sala 1 de Capacitação da PROGEP, prédio ao lado da Coperves. As palestrantes serão a professora Tatiane Negrini, da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAED), e as educadoras Andryella Dotto e Gabriela Barichello..

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI, utilizando as informações de SIAPE e senha comuns ao SIE e demais portais.

Esta palestra integra o Ciclo de Palestras para Formação Docente, promovido pelo Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), com o objetivo de desenvolver competências dos servidores docentes por meio da sua capacitação, visando à melhoria do ensino e da qualidade dos serviços prestados pela instituição. O Ciclo prevê a realização de 20 palestras ao longo de 2018, sendo 5 em cada um dos campi da UFSM (Santa Maria, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul). As demais palestras que integram o Ciclo serão divulgadas em breve.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail nedufsm@gmail.com ou telefone (55) 3220-8063.