​Acadêmico da UFSM é premiado pelo Instituto Internacional de Nutrição de Plantas

11/10/2017 16:53

O doutorando em Ciência do Solo pela UFSM Gerson Laerson Drescher foi um dos 37 acadêmicos (representando 20 países diferentes) contemplados com o Scholar Award do International Plant Nutrition Institute (IPNI) em 2017. Este prêmio é destinado a estudantes de pós-graduação com propostas de pesquisa que sejam relevantes para os estudos de nutrição de plantas e manejo de adubação. Gerson atualmente está realizando estágio de doutorado sanduíche no departamento de colheita, solo e ciências ambientais da University of Arkansas, nos Estados Unidos.

O acadêmico da UFSM foi premiado pelo trabalho com o título “Distribuição de Nitrogênio no Perfil do Solo e Camada de Amostragem para Calibração do Método de Destilação Direta a Vapor para a Cultura do Arroz Irrigado” (Nitrogen Distribution in Soil Profile and Soil Sampling Depth to Calibrate the Direct Steam Distillation Method for Flooded Rice). O objetivo da pesquisa é contribuir para uma utilização mais eficiente do nitrogênio nos aspectos agronômico e ambiental. Gerson planeja trabalhar com pesquisa e extensão em fertilidade do solo e nutrição de plantas, visando a prover informações para o uso adequado de nutrientes na agricultura.

A relação completa dos acadêmicos premiados está disponível aqui. Pela premiação, cada um deles ganhará do IPNI a quantia de 2 mil dólares.