Apresentação artística relembra filmes e musicais por meio da música e da dança

12/12/2017 08:21

Banda Sinfônica UFSM

A Banda Sinfônica UFSM e o Grupo de Dança Jazz da Universidade apresentam-se novamente no Centro de Convenções, nesta quarta-feira (13), às 19h, desta vez com um repertório de trilhas sonoras de películas inesquecíveis, algumas delas coreografadas especialmente para o espetáculo.

O espetáculo “Trilhas de filmes e musicais inesquecíveis” começa com a Banda Sinfônica, pertencente ao Curso de Música da UFSM, com a regência de João Batista Sartor, executando dois movimentos da cantata Carmina Burana (1937) de Carl Orff, que foi utilizada como trilha sonora de diversos filmes, seguida dos clássicos Fantasma da Ópera (1986), de Andrew Lloyd Webber, e Star Wars (1977), de John Williams, finalizando com West Side Story (1957), de Leonard Bernstein.

Na segunda parte do espetáculo, os músicos, sob a regência de Diego Ramires Leite, tocarão trilhas dos filmes mais recentes de A Bela e a Fera (2017), Piratas do Caribe (2007), O Senhor dos Anéis (2001), finalizando com TV Cartoons in concert, um pout pourri de diversos filmes e desenhos do passado, composto pelo músico gaúcho Gilberto Salvagni.

Algumas músicas serão interpretadas pelo Grupo de Dança Jazz do Curso Licenciatura em Dança da Universidade, com coreografia da professora Carlise Scalamato.

O evento faz parte da programação de aniversário dos 57 anos da UFSM, é aberto ao público e gratuito, conforme ordem de chegada. Não há necessidade de retirada de ingressos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Foto: Mariana Flores