Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
Centro de Convenções receberá instalações de som, luzes e cenários

Centro de Convenções receberá instalações de som, luzes e cenários

07/02/2018 10:42
Classificada em: Geral

Inaugurado em maio de 2017, o Centro de Convenções da UFSM é um dos maiores teatros do interior do Rio Grande do Sul. Sua área de 6.800 m² e capacidade para 1.201 pessoas permitem a realização de formaturas, eventos acadêmicos e apresentações artísticas. Para melhor receber tais eventos, o local necessita de instalações técnicas como som, luzes e cenários, que serão feitas no decorrer dos próximos cinco meses.

De acordo com o engenheiro civil Sérgio Caliani, responsável pelas obras, o trabalho contará com as instalações de toda a mecânica cênica, iluminação, vestimentas, sonorização e vídeo do teatro. O local, que já havia recebido um investimento de R$ 12,7 milhões, agora recebe recursos de aproximadamente R$ 3 milhões destinado às melhorias.

“O teatro estava com o espaço físico todo concluído. Muito bem feito, por sinal. Agora só está faltando terminar a parte que vai ‘vestir a noiva’ e tornar um teatro de primeira categoria, com certeza”, destacou o engenheiro. 

Como as obras começaram no início deste mês, o sistema de pré-agendamento online está suspenso para o primeiro semestre de 2018. Os eventos já confirmados serão mantidos e os novos poderão ser realizados a partir de 8 de setembro.

Texto e fotos: Melissa Konzen, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias
Edição: João Ricardo Gazzaneo