​Concerto e sessão especial no Planetário marcam a quinta-feira no campus sede

05/12/2017 17:13
Classificada em: Geral , Atividades Culturais

Quinteto de Metais será uma das atrações desta quinta-feira. Crédito foto: Mariana Flores

Integrando a programação de aniversário da UFSM, ocorre no Espaço Multiuso, nesta quinta-feira (7), às 13h, o Concerto do Quinteto de Metais e do Estúdio de Trompete. Já às 16h, o Planetário recebe o público para uma sessão especial e gratuita. Também hoje, às 15h, o Circo Bambo se apresenta no Centro de Convenções. Confira a programação completa de aniversário da UFSM.

O Quinteto de Metais UFSM é um conjunto de câmara formado por dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba, que são instrumentos integrantes dos naipes de metais das orquestras e bandas sinfônicas. Projeto de extensão do Departamento de Música, realiza apresentações artísticas contribuindo para a formação dos estudantes do curso e para os eventos culturais da universidade. O quinteto é formado por Clayton Miranda e Regis Gralow (trompete), José Munhoz (trompa), Dimas Artur (trombone) e Diego Santos (tuba).

O Estúdio de Trompete UFSM é formado por alunos do curso de Bacharelado em Trompete, sendo também uma disciplina do curso de Música e um Projeto de Extensão que promove a participação dos estudantes em diversos eventos da comunidade. Os integrantes são Daniel Santos da Silva, Regis Gralow, Ricardo Leindecker, Rudolf Strohm, Jeanny Strasse, Everton Silva, Davi Doyle e Clayton Miranda.

O Planetário é um órgão suplementar da UFSM que organiza sessões semanais educativas sobre astronomia. Além disso, possui o projeto Museu Interativo de Astronomia desde 1998.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor