Curso de Medicina participou do Trote Solidário do Núcleo Acadêmico Simers

19/03/2018 11:43

Acadêmicos que participaram do Trote Solidário

O curso de Medicina da UFSM, em parceria com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), participou na sexta-feira (16) e no sábado (17) da 15ª edição do Trote Solidário do Núcleo Acadêmico Simers.

No dia 16, foram realizadas doações de sangue no Hemocentro Regional de Santa Maria, e no dia 17, foi feita arrecadação de alimentos em diversos supermercados de Santa Maria.

Já participaram alunos das diversas universidades de medicina do Rio Grande do Sul, alcançando 14 mil vidas com a doação de sangue e 319 mil pessoas com a arrecadação de alimentos.

Quem desejar realizar doações de sangue, basta se dirigir ao Hemocentro de Santa Maria, e após encaminhar o comprovante para o e-mail medicinaccs@gmail.com.