Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
Direção do CCNE toma posse para nova gestão

Direção do CCNE toma posse para nova gestão

05/01/2018 16:49
Classificada em: Geral

Professora Sonia Cechin com os dois vice-diretores, o anterior, Félix Soares, e o atual, José Neri Paniz

A professora Sonia Zanini Cechin foi reconduzida, em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (5), à direção do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM para uma nova gestão de quatro anos. Sonia foi reeleita pela comunidade do Centro, em votação com chapa única e 92,7% de aprovação. O novo vice-diretor é o professor José Neri Paniz. O vice-diretor no período anterior, Félix Soares, integrou a mesa de autoridades para despedir-se da gestão.

A solenidade ocorreu no anfiteatro Sergio Pires, no prédio 17, e reuniu pró-reitores, diretores de unidades universitárias, coordenadores, servidores e estudantes. A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Marcia Lorentz, deu posse à diretora do CCNE, e o vice-reitor Luciano Schuch representou a Reitoria na cerimônia. Schuch manifestou satisfação em ser a primeira cerimônia oficial de que participa como vice-reitor, para a recondução de uma gestora com postura "agregadora e de muita coragem".

Em seu discurso, a diretora Sonia afirmou que "tanto o trabalho já desenvolvido quanto o que se inicia é resultado do empenho de toda a equipe que está conosco. Renovamos a confiança para um período de ainda maior dedicação, com a meta de ampliar espaço físico e fortalecer ainda mais os conceitos de nossos cursos", aproveitando a ocasião para apresentar uma série de demandas ao pró-reitor de Infraestrutura, José Mario Doley Soares, presente à cerimônia. O professor José Neri Paniz, em sua fala, ressaltou que "é preciso resiliência para não nos deixar abater diante das dificuldades do contexto, que são evidentes, e manter a energia para fazer da universidade um centro de ainda maior referência regional e internacional".

O CCNE possui cerca de 3 mil alunos e 300 servidores, entre professores e técnico-administrativos em Educação. É o Centro com dois dos quatro cursos de pós-graduação com conceito de excelência internacional na UFSM, Química (conceito 7) e Bioquímica (conceito 6).