Editora UFSM realiza ação alusiva ao Dia das Crianças

11/10/2017 12:04

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Editora UFSM realizará uma semana de visitações a instituições de educação infantil de Santa Maria.

Visando facilitar e incrementar o acesso à leitura nessas instituições, estamos aceitando doações de livros infantis novos ou usados, em bom estado de conservação. Os interessados em colaborar podem entregar os livros na Editora, no 2º andar da Reitoria, ou na Livraria UFSM, na entrada da Universidade, próximo à ATU, até o dia 19 de outubro. Confira o cronograma de visitas abaixo.

Serão desenvolvidas atividades de incentivo à leitura e de conscientização sobre a importância do cuidado com a higiene bucal desde criança. No cronograma, estão a creche Estação dos Ventos, a EMEI Nosso Lar, a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo e a Turma do Ique. O livro “Saúde Vira Brinquedo”, que oferece alternativas lúdicas para educação e saúde infantil, publicado pela Editora em 2004, será utilizado para o desenvolvimento de jogos, brincadeiras e histórias, e exemplares do livro serão doados às crianças. Estarão presentes, além da equipe da Editora, alunos do curso de Odontologia da UFSM.

Cronograma de visitas

Dia 23 (segunda) - Ipê Amarelo