Empossada nova direção do campus de Palmeira das Missões

17/03/2017 10:58

Vice-diretor Adriano Lago, Reitor Paulo Burmann, Diretor Rafael Lazzari e professor Luiz Eduardo Pucci

Foi realizada na manhã de quinta-feira (16) a cerimônia de posse da nova direção do campus da UFSM em Palmeira das Missões. Os professores Dr. Rafael Lazzari e Dr. Adriano Lago assumiram os cargos de Diretor e Vice-Diretor, respectivamente.

A consulta à comunidade acadêmica para a eleição da nova direção da Unidade foi realizada em 13 de setembro de 2016. A chapa única, formada pelos professores Rafael Lazzari e Adriano Lago foi aprovada com 95,46% dos votos. A nova direção, que já vinha coordenando o campus desde o início deste ano, assume o mandato pelo período de quatro anos.

Professor do Centro de Ciência Rurais, Lazzari é graduado em Zootecnia, com mestrado e doutorado na área. Atualmente é docente do departamento de Zootecnia e Ciências Biológicas e dos Programas de Pós-Graduação em Zootecnia e Agronegócios. Adriano Lago é graduado em Agronomia, com mestrado em Extensão Rural e doutorado em Agronegócio. É professor do departamento de Administração e do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios.

Durante a cerimônia de posse, o reitor, professor Paulo Afonso Burmann, destacou o crescimento do campus de Palmeira das Missões, que completou, em 2016, 10 anos desde sua instalação. Oferecendo oito cursos de graduação e dois programas de pós-graduação, o campus conta, hoje, com 1.283 estudantes matriculados, além de 96 docentes, 37 técnicos administrativos e 48 terceirizados. Já se formaram pela UFSM em Palmeira das Missões 995 profissionais.

Sobre suas expectativas à frente do campus, Lazzari enfatizou a continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido, o diálogo com servidores e estudantes e as parcerias com entidades do município. O diretor também falou sobre os desafios, destacando, no curto prazo, a finalização das obras existentes e a manutenção dos programas de assistência estudantil. “Além disso, há um grande projeto regional que é o Hospital Público Regional, que, além de atender a comunidade, poderá servir de campo de aulas práticas e estágios para os cursos na área da saúde. Outro desafio importante será pensar e planejar nossos cursos de graduação e pós, além da ampliação de vagas e cursos”, afirmou Lazzari. O diretor ainda comemorou a autorização, pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), para a construção do trevo de acesso à universidade, obra que deverá ter início dentro de 45 dias e irá assegurar maior segurança à comunidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Fotos: Natálio Antunes