Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
​Exercício físico em populações especiais será tema de simpósio em maio

​Exercício físico em populações especiais será tema de simpósio em maio

12/03/2018 16:26
Classificada em: Geral

Em sua 9ª edição, o Simpósio em Neuromecânica Aplicada terá como tema a prevenção, avaliação e reabilitação de disfunções do movimento em populações especiais, as quais incluem idosos, pessoas com lesões musculoesqueléticas, portadores de doenças metabólicas (como diabetes e obesidade) e de doenças neurológicas (como mal de Parkinson e esclerose múltipla). O evento é uma promoção do Laboratório de Biomecânica e do Grupo de Neuromecânica Aplicada da UFSM, em parceria com a Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Composta por palestras, workshops e apresentação de trabalhos (nas modalidades pôster e tema livre), a programação ocorre de 23 a 26 de maio no auditório da Fames.

Entre os conferencistas, estão professores e pesquisadores das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Pampa (Unipampa), de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Norte (UFRN), de Santa Catarina (UFSC) e de Brasília (UnB), assim como da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Instruções para inscrição e a programação completa estão disponíveis aqui. Outras informações constam na página do evento no Facebook.