Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
​Festival Audiovisual do Desenho Industrial terá sua 2ª edição na próxima sexta

​Festival Audiovisual do Desenho Industrial terá sua 2ª edição na próxima sexta

11/08/2017 17:32
Classificada em: Geral , Atividades Culturais

Na próxima sexta-feira (18), às 16h, acontece o 2º Festival Audiovisual do Desenho Industrial – Quitute de Ouro, no Auditório Flávio Miguel Schneider, anexo ao prédio 42 do campus sede. Na ocasião, serão exibidos e premiados seis curtas-metragens produzidos na disciplina Laboratório de Audiovisual: Para:Liza, Vitrine, Metamorfose, Enquadrado, Castoressencia e Miopia. Além disso, ocorrerá uma mostra fotográfica com os melhores trabalhos do Laboratório de Fotografia. O festival tem entrada franca.

Neste ano, o evento conta com a exibição especial de dois curtas produzidos no curso de Desenho Industrial da UFSM como trabalho final de graduação: Sou Porque Tu Foste, de Maria Carolina Hoelzel, orientado pela professora Danielle Difante Pedrozo e A Bailaria, de Lucas Argenta, orientado pela professora Débora Aita Gasparetto.

Esse evento é um projeto de extensão que visa a contribuir para a divulgação e valorização da produção discente do Laboratório de Audiovisual, coordenado pela professora Danielle Difante Pedrozo. O projeto também envolve a participação de outros docentes do curso, como os professores Cássio Fernandes Lemos e André Dalmazzo.

A ideia da realização do festival surgiu devido à necessidade de divulgação das primeiras produções desenvolvidas na disciplina Audiovisual, ofertada no primeiro semestre de 2016 no currículo novo do curso de Desenho Industrial. Além disso, o festival busca fortalecer a relação existente entre o design e o audiovisual, procurando valorizar as experimentações de projeto, bem como a criação de um ambiente para novos contatos e o compartilhamento de ideias entre os participantes.

Nessa perspectiva, o evento ainda tem por finalidade consolidar um espaço de divulgação das produções audiovisuais, no sentido de contribuir para uma constante melhoria da qualidade da produção acadêmica no curso e, através da premiação, estimular uma competição saudável entre os participantes.

Visando sempre à interdisciplinaridade, neste ano os troféus que serão distribuídos na premiação foram projetados por dois alunos do curso, Leandro Fraga e Gabriel Da Cas, orientados pela professora Roseane dos Santos. Os servidores técnicos Darcy Wiethan e Wagner Garcia também deram sua contribuição na confecção dos troféus.




Últimas Notícias

Geral

Atividades Culturais