Força sobre Rodas e Dança em Cadeira de Rodas participam da "Alegria no Viver"

19/06/2017 13:39

O Núcleo de Apoio e Estudos da Educação Física Adaptada (NAEEFA), do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) e a Associação Santamariense de Paradesporto (ASSAMPAR) foram convidados pelo Colégio Adventista de Santa Maria para apresentar práticas de esportes adaptados e dança. A atividade denominada "Alegria no Viver" ocorreu no dia 14 de junho e contou com professores, monitores, bailarinos e atletas do NAEEFA.

As modalidades desenvolvidas pelo NAEEFA e ASSAMPAR foram basquete e handebol em cadeira de rodas, dança em cadeira de rodas, goalball, atletismo para cegos (corrida vendados), natação paralímpica, bocha em cadeira de rodas, paraciclismo, parakart, corrida de rua adaptada e paracanoagem.
O objetivo do "Alegria de Viver" foi estimular a inclusão e a compreensão da diversidade humana pelo esporte e pela dança.

Na primeira etapa, os alunos visitaram estandes para conhecerem as experiências pessoais de estudantes e professores e as especificidades das atividades adaptadas, que incluem, por exemplo, o uso de diferentes materiais esportivos. Na segunda etapa, ocorreu apresentação do Grupo de Dança em Cadeira de Rodas e da Equipe Força sobre Rodas, nas modalidades de basquete e handebol em cadeira de rodas. O momento seguinte foi de atividades para a experimentação dos alunos e professores do colégio.

Com informações do NAEEFA/CEFD