Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
​Fórum sobre cinema terá palestra com participante do Festival de Berlim

​Fórum sobre cinema terá palestra com participante do Festival de Berlim

14/11/2017 16:37
Classificada em: Geral

No dia 22 de novembro, o Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitas (Labart) promove o 5º Fórum Arte, Cinema e Audiovisual. A principal atração do evento será a participação da cineasta gaúcha Cristiane Oliveira. Ela é diretora e roteirista do filme Mulher do Pai, que marcou a sua estreia na direção de um longa-metragem. Coprodução entre Brasil e Uruguai, o filme foi exibido neste ano na mostra Generation do Festival de Berlim.

O fórum começa às 14h na sala 1203 do Centro de Artes e Letras (CAL) – prédio 40 do campus sede. A abertura ficará por conta de representantes do Gabinete do Reitor, Pró-Reitoria de Graduação, direção do CAL e coordenação do evento. Logo após, às 14h30min, ocorre a mesa-redonda "Produção audiovisual na universidade", que terá a participação dos professores Cássio Tomaim, do curso de Jornalismo da UFSM, José Cláudio Castanheira, do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Neli Mombelli, do curso de Jornalismo do Centro de Universitário Franciscano (Unifra). A mediação será de Marcos Borba, da TV Ovo, uma das entidades promotoras do evento.

A palestra de Cristiane Oliveira sobre o seu filme inicia-se ás 16h, via Skype. O Cineclube da Boca, que é parceiro na promoção do fórum vai exibir o filme Mulher do Pai no auditório do prédio 67. Não há necessidade de inscrição prévia para a sessão de cinema. Para o restante da programação, as inscrições já estão encerradas. O evento conta também com o apoio do CAL e do Mestrado em Artes Visuais.