Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
Inauguração da PoliFeira do Agricultor no Centro ocorre nesta terça-feira (9)

Inauguração da PoliFeira do Agricultor no Centro ocorre nesta terça-feira (9)

08/01/2018 17:31
Classificada em: Geral

A PoliFeira do Agricultor convida a comunidade para a inauguração de suas atividades na Praça dos Bombeiros, no centro de Santa Maria, nesta terça-feira, 9 de janeiro. A cerimônia será realizada às 18h30, com a presença de autoridades, mas a PoliFeira já estará em funcionamento a partir das 15h.

Durante o período de férias na UFSM, a Polifeira do Agricultor, projeto do Colégio Politécnico, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, funcionará no Centro todas as terças-feiras, a partir das 15h, no mesmo sistema que acontece no Campus. 

As alterações visam adequar a atividade dos feirantes à dinâmica da Universidade no período de férias, além de estender o projeto a outros públicos, possibilitando que os moradores do Centro possam adquirir alimentos saudáveis e frescos, além de aumentar as perspectivas de vendas dos feirantes. 

No campus da UFSM, a feira segue às quintas-feiras, com início às 8h, estendendo-se ao longo do dia, em frente ao Espaço Multiuso.

A Polifeira é uma iniciativa de comercialização direta de alimentos desde o agricultor para o consumidor, sem a presença de intermediários. Nela não entram alimentos que não sejam produzidos pelos próprios agricultores de Santa Maria. Os alimentos hortigranjeiros passam por análises de presença de pesticidas no Laboratório de Análise de Pesticidas da Universidade Federal de Santa Maria

Mais informações podem ser obtidas na página da Polifeira no Facebook.