​Jardim Botânico da UFSM promove doação de mudas em parceria com colégio

25/09/2017 19:37

Nesta terça-feira (26), a partir das 16h, os alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Coração de Maria vão distribuir, em frente à escola, 200 mudas de árvores fornecidas pelo Jardim Botânico da UFSM. A iniciativa é uma homenagem ao bicentenário do nascimento de Barbara Maix (1818-1873), fundadora da Congregação do Imaculado Coração de Maria, à qual o colégio pertence por meio da Rede ICM de Educação.

A ação também celebra o Dia da Árvore, ocorrido na última quinta-feira (21), assim como os 84 anos de fundação do colégio, o início da primavera e a Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. O colégio localiza-se na Avenida Nossa Senhora das Dores, 48, em Santa Maria.