Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
​Migraidh vai realizar roda de conversa e mesa de relatos durante a 25ª Feicoop

​Migraidh vai realizar roda de conversa e mesa de relatos durante a 25ª Feicoop

10/07/2018 17:25
Classificada em: Geral

Nesta quinta-feira (12), começa a 25ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), cuja programação segue até o próximo domingo (15) no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Promovido pelo Projeto Esperança/Cooesperança, vinculado à Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura, o evento terá neste ano a participação do Migraidh – Grupo de Pesquisa e Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Internacional. Na feira, o grupo vai desenvolver duas atividades na manhã desta sexta (13).

Às 10h, começa uma roda de conversa sobre migração, refúgio e políticas públicas, a qual terá a mediação de acadêmicos da UFSM integrantes do Migraidh. Logo após, às 11h, haverá uma mesa de relatos de vivências migratórias, a qual terá a participação de refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade.

Visando a desenvolver a educação, pesquisa e extensão acadêmica, o Migraidh realiza ações em conjunto com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), por meio da Cátedra Sérgio Vieira de Mello. Outras informações sobre o grupo constam no endereço www.migraidh.ufsm.br e em sua página no Facebook.