​Observatório de Direitos Humanos é lançado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSM

31/05/2017 16:26

O Observatório de Direitos Humanos da UFSM, vinculada à Pró-reitoria de Extensão, é uma ação inédita da universidade nessa área, com o intuito de ampliar o debate e estimular a participação de professores, estudantes, servidores técnico-administrativos e comunidades em geral em ações e reflexões acerca deste tema. O lançamento do observatório ocorreu durante o evento “Repressão Política nas Universidades durante a Ditadura: Memória e Verdade”, que ocorreu nos dias 24 e 25 de maio, no auditório da Antiga Reitoria.

Entre os objetivos do Observatório de Direitos Humanos está a institucionalização de iniciativas já existentes na UFSM, promoção de aulas públicas, formação de rede de apoio e mapeamento de trabalhos, experiências, coletivos e movimentos sociais, nos âmbitos local e regional.

Outras informações sobre o observatório constam no endereço e em sua página no Facebook.