​Orquestra Sinfônica e banda Magical Mystery emocionam o público com o espetáculo “The Beatles”

14/07/2017 17:57
Classificada em: Geral , Atividades Culturais

Orquestra e banda compartilham empolgação em tocar clássicos dos Beatles

Cerca de 2,4 mil pessoas lotaram o Centro de Convenções da UFSM, na noite de quinta-feira (13), para comemorar o Dia Mundial do Rock ao som da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e da banda Magical Mystery. O espetáculo “The Beatles”, promovido em duas sessões, às 19h e às 21h30, reuniu música erudita e grandes sucessos da banda britânica.

Integrando o Programa Cultural de Inauguração do Centro de Convenções, o espetáculo foi dividido em duas partes. Na primeira, sob a regência do maestro e professor Marco Antonio de Almeida Penna, a orquestra apresentou o Rock Sinfônico, abrindo o espetáculo com “Rhythmophonie: III Flott (Vivo)”, de Friedrich Zehm. Em seguida, foi apresentada a composição inédita “Concertino para Guitarra Elétrica e Orquestra Sinfônica”, de autoria do músico e estudante da UFSM Edgar Simão Sleifer, que contou com a participação de seu filho, o também acadêmico do curso de Música da UFSM Ícaro Aranguez Sleifer, como solista na guitarra elétrica.

Luzes das câmeras e celulares contribuem com a parte visual do espetáculo

A segunda parte do concerto teve a participação da banda Magical Mystery e regência do maestro e professor João Batista Sartor. Foram apresentadas 13 canções do repertório dos Beatles, entre elas “With a Little Help From my Friends”, “Live and Let Die”, “Eleanor Rigby”, “Yesterday” e “Hey Jude”.

Com caráter beneficente, o espetáculo arrecadou materiais escolares (cadernos, conjuntos de lápis de cor e canetinhas), que serão doados, pela Orquestra, a entidades assistenciais.

O evento foi realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Gabinete do Reitor da UFSM e Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com o apoio da Eny Calçados, Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm), Guds Decoração Criativa, TV Campus, RBS TV, TV Santa Maria, Diário de Santa Maria, Rótula Papelaria & Presentes, Athena Livraria e Livraria UFSM.

Transmitido ao vivo pelo Farol, o espetáculo na íntegra está disponível no player abaixo:

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Fotos: Mariana Flores