Prêmio sobre iniciativas relativas à água para jovens entre 15 e 20 anos

07/12/2017 10:14
Classificada em: Notícias para Alunos

Stockholm Junior Water Prize é uma competição promovida pelo Stockolm International Water Institute (SIWI) desde 1997. Ela consiste de duas etapas: a etapa nacional, realizada simultaneamente em cada país credenciado como organizador, e a etapa internacional, a se realizar em Estocolmo, sob responsabilidade do SIWI. A etapa internacional congregará os vencedores das etapas nacionais. O presente edital versa sobre a etapa nacional brasileira, referida na sequência deste documento como competição.

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo tem por finalidade congregar jovens inovadores, incentivar seu interesse continuado em água e sustentabilidade e reconhecer o mérito de iniciativas de destaque. Podem participar jovens de 15 a 20 anos que estejam matriculados ou tenham concluído o Ensino Médio.

Ao projeto vencedor entre os finalistas será destinado um troféu, um prêmio de R$ 8.000,00 (oito mil reais), um certificado para cada membro da equipe e uma viagem incluindo transporte aéreo, transporte terrestre, hospedagem e alimentação para representar o Brasil na final internacional do Stockholm Junior Water Prize, a se realizar durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo, em Estocolmo, Suécia, entre 25 e 30 de agosto de 2018.

Mais informações podem ser obtidas no site do Prêmio.