Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
Professores da UFSM lançam romance policial em quatro capitais

Professores da UFSM lançam romance policial em quatro capitais

20/04/2017 09:18
Classificada em: Geral

Santa Maria está se tornando um ponto de encontro para mentes criativas da literatura e também da produção pop e geek e esta visibilidade tem alcançado status nacional, tendo a UFSM papel fundamental nessas ações. Há algumas semanas, os professores Andre Cordenonsi, Enéias Tavares e Nikelen Witter lançaram o romance escrito a seis mãos “Guanabara Real – A Alcova da Morte”, romance policial que flerta com os gêneros ficção científica e horror.

Lançado pela Editora Avec, com edição do gaúcho Artur Vecchi, capa da paraibana Poliane Gicele e design do carioca Vitor Coelho, o romance foi lançado no Rio de Janeiro, em São Paulo, Curitiba e Florianópolis, numa série de eventos itinerantes organizado pelo Grupo Epic e dedicado à Criação de Mundos Fantásticos. Com oficina de escrita, sessão de autógrafos e bate-papo com os autores, os lançamentos reuniram em sua totalidade mais de 300 pessoas.

Agora é a vez do RS também ganhar seus lançamentos. E eles acontecerão em dois grandes eventos dedicados à literatura fantástica e ao mercado editorial. Na UFSM, o Ciclo de Estudos acontecerá entre 2 e 4 de maio e em Porto Alegre nos dias 5 e 6 de maio

Aos leitores santa-marienses que desejarem conferir o romance que está sendo chamado de “A experiência folhetinesca do ano!”, ele já chegou na Athena Livraria (Rua Floriano Peixoto, 1112), com um totem exclusivo dos heróis do livro e um pôster de brinde aos que adquirirem seus exemplares.