Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
Projeto oferece atendimento psicológico a famílias que passam por separação conjugal

Projeto oferece atendimento psicológico a famílias que passam por separação conjugal

20/04/2017 10:04
Classificada em: Geral

O Projeto Enlaces oferece atendimentos psicológicos gratuitos para casais e famílias que vivenciaram ou vivenciam o contexto de separação conjugal. Correspondente ao Projeto de Extensão "Intervenções clínicas familiares no contexto da Separação Conjugal: um projeto em prol da saúde emocional", o projeto é promovido pelo Núcleo de Estudos: Famílias e suas Relações (Nefre), vinculado ao Departamento de Psicologia da UFSM. 

Os atendimentos são realizados por psicólogos mestrandos e acadêmicos de psicologia vinculados ao Projeto Enlaces. Entende-se a separação conjugal como um processo difícil, podendo ser causador de intenso sofrimento. Assim, reconhece-se a importância de conferir espaços de intervenção às famílias e aos casais neste contexto. 

O agendamento das consultas pode ser feito junto à Secretaria da Clínica de Estudos e Intervenções em Psicologia (Ceip) pelo telefone (55) 3220-9229 ou presencialmente das 8h às 11h e das 13h às 16h. A Ceip está localizada na Av. Roraima, nº 1000, Cidade Universitária, Bairro Camobi, Prédio 74-B, térreo.

Mais informações também podem ser obtidas pelo e e-mail ufsmceip@gmail.com.