Projeto Pilão divulga curso de extensão EaD sobre Doença Falciforme

20/04/2017 11:35

O Projeto Pilão da UFSM está divulgando o Curso de Extensão em Saúde Coletiva sobre Atenção Integral à Saúde de Pessoas com Doença Falciforme, que será oferecido na modalidade de educação a distância (EaD) pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia para todo o Brasil, numa parceria com a Federação Nacional das Associações de Pessoas com Doenças Falciformes e apoio do Ministério da Saúde.

Este curso se apresenta como importante ferramenta na capacitação/formação de profissionais de saúde e gestores com vistas à promoção da assistência à saúde das pessoas com doença falciforme.

O número de vagas é limitado, sendo voltadas a pessoas ligadas a associações, de preferência pessoas com a doença ou familiares. É requisito ter nível superior, de acordo com normas do MEC para cursos de extensão. As inscrições vão até 25 de abril.

Mais informações no cartaz ao lado.