Relações Públicas da UFSM é homenageada em encontro do Forcies

17/07/2017 13:31

A Relações Públicas Tânia Regina Weber, lotada no Gabinete do Reitor da UFSM, representou a Universidade no X Encontro Nacional de Cerimonial Universitário, promovido pelo Fórum dos Organizadores de Cerimônias Universitárias e Acadêmicas das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (Forcies) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O encontro ocorreu de 4 a 8 de julho em Natal (RN). Na cerimônia de encerramento, Tânia foi homenageada com a Medalha de Honra ao Mérito, como reconhecimento por sua contribuição na construção do Forcies.

Criado em 2007, o Forcies surgiu como um espaço para a troca de experiências entre cerimonialistas de Instituições de Ensino Superior. O Fórum tem como objetivo representar, discutir e disciplinar as formas, rotinas e tratamentos dados nas cerimônias e eventos universitários. Desde 2007, quando foi realizado o primeiro encontro, em Florianópolis, o Forcies promove congressos anuais, reunindo profissionais de todo o país, oriundos de instituições de ensino públicas e privadas. O encontro deste ano contou com a participação de representantes de 110 universidades brasileiras e abordou temas como colação de grau, inclusão e acessibilidade, gestão de pessoas em eventos e pós-produção.

Uma das fundadoras do Forcies, Tânia conta que recebeu a Medalha de Honra ao Mérito com surpresa e alegria. “Fiquei muito feliz com a homenagem, ainda mais por este ter sido um evento significativo, em que comemoramos os 10 anos do Forcies”, comemora a Relações Públicas, que já foi Delegada da Região Sul, entre 2013 e 2016, e hoje é membro do Conselho Consultivo do Fórum. Tânia é Mestre em Gestão de Organizações Públicas e sua dissertação teve como tema: “Cerimonial Universitário: Sistematização na UFSM”. A pesquisa pode ser acessada neste documento.

Com informações do Gabinete do Reitor da UFSM