​Semana Acadêmica de Relações Internacionais ocorre de 23 a 27 de outubro

11/10/2017 18:41

“A cultura e conflito nas relações internacionais: abordagens do sul.” Esta será a temática principal da 8ª da Semana Acadêmica de Relações Internacionais da UFSM, que ocorre de 23 a 27 de outubro no auditório do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) e em salas do prédio 74C do campus sede. A programação é constituída por palestras, minicursos, rodas de conversa, grupos de discussão acadêmica, apresentação de trabalhos e eventos sociais.

Entre os temas a serem abordados, destacam-se a crítica cultural do jornalismo, internacionalismo e etnocentrismo, ascensão chinesa, cultura e conflito nas cidades cosmopolitas, papel das mulheres nas negociações de paz, história da África, conflito entre Israel e Palestina, processo de integração do leste asiático e mulheres na academia. Os palestrantes e painelistas são professores e pesquisadores da UFSM, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (13) na página viiisari.wordpress.com, onde também está disponível a programação completa, além de outras informações sobre a semana acadêmica.