Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
Seminário vai abordar a valorização e disposição final de resíduos sólidos

Seminário vai abordar a valorização e disposição final de resíduos sólidos

14/09/2017 01:27
Classificada em: Geral

A Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) promove no dia 3 de outubro, em parceria com o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSM, o Seminário sobre Valorização e Disposição Final de Resíduos Sólidos em Santa Maria. Durante o evento, serão abordados assuntos como as operações de aterro, triagem, tratamento de chorume por osmose reversa e os projetos que podem ser desenvolvidos em um aterro sanitário. O seminário ocorre no dia 3 de outubro, às 8h30min, no Auditório Pércio Reis, localizado no Centro de Tecnologia (CT) – prédio 7 do campus sede.

Os palestrantes são colaboradores da CRVR:Luiz Moacyr de Carvalho Filho, engenheiro sanitarista ambiental e supervisor da unidade da CRVR em Santa Maria; André Prestes de Campos, engenheiro sanitarista ambiental e analista operacional; Alexandre de Souza Machado, eletrotécnico e fiscal técnico. Podem participar do seminário professores e alunos da UFSM, sem necessidade de inscrição.

A CRVR é uma empresa que opera no estado do Rio Grande do Sul, atendendo 305 municípios nos serviços de disposição final e valorização de resíduos sólidos urbanos, através de quatro centrais regionais localizadas nos municípios de Minas do Leão, São Leopoldo, Santa Maria e Giruá.