​Servidor técnico-administrativo faz intercâmbio em instituição portuguesa

08/01/2018 11:02

O servidor técnico-administrativo em educação (TAE) da UFSM Régis Santos, secretário do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, está realizando intercâmbio junto ao Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal, durante o mês de janeiro de 2018.

Este intercâmbio tem por objetivos identificar o sistema administrativo interno de funcionamento do IPB de apoio à pós-graduação; compartilhar experiências entre as instituições portuguesa e brasileira referente ao acompanhamento dos sistemas e procedimentos administrativos que envolvam informações relacionados à vida acadêmica dos discentes e docentes e valorizar a parceria, desenvolvendo atividades de interesse de ambas as instituições através do contato com novas ideias.

Além deste intercâmbio, estão realizando atividades junto ao IPB quatro discentes da UFSM na área das Ciências Agrárias, sendo três de graduação e um de pós-graduação.

Estas ações de intercâmbios entre discentes, docentes e servidores TAEs estão previstas no Acordo de Cooperação Bilateral que a UFSM possui com o Instituto Politécnico de Bragança.