Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
Servidores dos prédios 17 e 18 são treinados para prevenção e combate a incêndio

Servidores dos prédios 17 e 18 são treinados para prevenção e combate a incêndio

14/09/2017 02:36
Classificada em: Notícias para Servidores

Ao todo, cinco turmas do treinamento estão programadas para este ano

Nos dias 5 e 12 de setembro, os servidores lotados nos prédios 17 e 18 do campus sede participaram do Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio. Este curso tem como objetivo capacitar os servidores, de forma teórica e prática, a atender com brevidade e com técnica os casos de primeiros socorros e os princípios de incêndios, visando a extingui-los ou diminuir a propagação até a chegada de socorro especializado.

A Resolução Técnica nº 014/BM-CCB/2009 define que o referido treinamento é obrigatório para obtenção do Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul.

O instrutor da parte teórica de prevenção e combate a incêndios foi o servidor técnico em segurança no trabalho Mateus de Paula Leiria, enquanto que a parte prática coube a Vanderlei Fumachi Lesina, que atua na mesma função. A instrutora de primeiros socorros, tanto na parte teórica quanto prática, foi a professora Silvana Bastos Cogo, do Departamento de Enfermagem da UFSM.

Este curso é uma promoção do Núcleo de Educação e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e do Núcleo de Prevenção de Incêndios da Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra). Ao todo, estão programadas cinco turmas deste treinamento para 2017.