Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
​Tarde de campo vai abordar os usos múltiplos das plantas medicinais

​Tarde de campo vai abordar os usos múltiplos das plantas medicinais

17/11/2017 15:57
Classificada em: Geral

No dia 29 de novembro, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recuperação de Áreas Degradadas (Neprade) da UFSM promove uma tarde de campo sobre o tema "Usos múltiplos de plantas medicinais: integrando produção, práticas e saberes". O evento ocorre a partir das 13h30min, no Recanto das Ervas Amigas, propriedade rural localizada na RS-348, na localidade de Várzea do Agudo, no município de Agudo.

Entre os assuntos a serem abordados, destacam-se o relógio biológico com plantas medicinais, insumos ecológicos na produção de espécies florestais nativas, beneficiamento e comercialização, manejo de abelhas e utilização de espécies florestais nativas com potencial medicinal para recomposição de áreas de preservação permanente e reservas legais.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição. Haverá ônibus disponível com 20 lugares, saindo da UFSM. No momento da inscrição, a necessidade de vaga no ônibus deve ser confirmada.

A tarde de campo é uma atividade desenvolvida dentro do projeto Ações Sustentáveis para Extrativismo e Conservação de Espécies Nativas do Rio Grande do Sul. O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) e Centro de Pesquisa em Florestas. A programação completa e outras informações estão disponíveis aqui.