​Trabalho da UFSM é premiado em congresso sobre biomassa e bioenergia

13/04/2018 19:20

O Grupo de Biomassa e Bioenergia da Universidade Federal de São Carlos organizou a Biomass and Bioenergy Conference, evento que começou na última terça (10) e terminou nesta sexta-feira (13), no Parque Tecnológico de Sorocaba. A conferência contou com a participação de pesquisadores de diversos países, como Argentina, México, Áustria, Eslováquia, Japão, Canadá e Alemanha. Representando a UFSM, a acadêmica Carline Andrea Welter, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal (PPGEF), conquistou o 3º lugar na apresentação oral de trabalhos.

Resultado de sua dissertação de mestrado no mesmo programa, o trabalho tem como título Consumption and Characterization of the Forestry Biomass Utilized in the Tobacco Cure Process. ("consumo e caracterização da biomassa florestal utilizada no processo de cura do tabaco"). O trabalho foi realizado sob a orientação do professor Jorge Antonio de Farias. Também constam como autores a aluna do PPGEF Débora da Silva Teixeira e os professores Cristiane Pedrazzi, da UFSM, e Dimas da Silva, da Universidade Federal do Paraná.