Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
UFSM Abraça levará hoje a diversidade cultural de Santa Maria para o Centro de Convenções

UFSM Abraça levará hoje a diversidade cultural de Santa Maria para o Centro de Convenções

04/08/2017 14:22
Classificada em: Geral

O palco do Centro de Convenções da UFSM abrirá espaço, nesta sexta-feira (11), às 19h, para a diversidade cultural de Santa Maria. Quatro atrações artísticas vão compor a programação do espetáculo UFSM Abraça, evento que fecha o Programa Cultural de Inauguração do Centro de Convenções. O espetáculo é gratuito, aberto a toda comunidade, mediante troca de ingressos por doações de agasalhos ou alimentos.

Alusivo ao Dia do Estudante, o UFSM Abraça reunirá artistas selecionados por meio de uma Chamada Pública. A proposta do evento, conforme explica a diretora artística, professora Raquel Guerra, do Departamento de Artes Cênicas da UFSM, é abraçar a diversidade artística e cultural do município, ao mesmo tempo em que abraça também os estudantes da Universidade. “O UFSM Abraça vai promover uma integração entre diferentes linguagens, oferecendo ao público uma oportunidade para conhecer e prestigiar os artistas locais”, observa Raquel.

Abrindo a programação do UFSM Abraça, o Quarteto Vivace apresentará o espetáculo “Noite Lírica... Noite de Encanto”, com um repertório de canções, árias, duetos e tercetos, privilegiando o idioma italiano e o canto vernáculo. Em seguida, Rozan apresenta “O Culto Afro”, espetáculo que mescla teatro, música e dança para abordar a luta, os desafios e o preconceito contra os negros.

Na sequência, o grupo De Alma Gaúcha trará a música tradicionalista ao espetáculo, com a apresentação “Bem Assim No Más”, com canções originais. Por fim, a Banda Geringonça encerra o evento com o espetáculo “O Zé”, reunindo música, teatro, dança e artes visuais para abordar o cotidiano de pessoas simples e anônimas, com humor e ludicidade.

Ingressos – Os ingressos para o UFSM Abraça podem ser obtidos por meio da troca por agasalhos ou alimentos não-perecíveis, junto ao Centro de Convenções, das 8h às 20h, e na casa de eventos De Ville (Rua Dr. Bozano, 565), das 14h às 17h. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa. As doações arrecadadas neste espetáculo serão destinadas às comunidades indígenas atendidas pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade. 

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor