​UFSM concede bolsas de monitoria para colegas de refugiados e migrantes

03/07/2018 16:06
Classificada em: Notícias para Alunos

A UFSM oferece uma oportunidade aos alunos de graduação interessados em atuar como monitores de colegas que estejam na condição de refugiados e migrantes em situação de vulnerabilidade. Foram prorrogadas até esta quarta-feira (4) as inscrições na seleção de monitores, para a qual existem 22 vagas, distribuídas entre diversos cursos. O novo cronograma do edital Nº 024/2018 foi publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e pela Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed).

Os monitores selecionados devem dispor de 12 horas semanais para auxiliar os estudantes refugiados e migrantes na superação de barreiras linguísticas e étnico-culturais. Eles devem orientar os colegas com relação às atividades do curso, ao uso de materiais, livros e equipamentos nas disciplinas e quanto às situações próprias da rotina acadêmica, respeitando sua identidade e estabelecendo um diálogo intercultural.

O edital contempla estudantes de graduação da UFSM dos seguintes cursos: Administração, Direito (noturno), Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Econômicas (diurno e noturno), Desenho Industrial, Enfermagem, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Letras/Inglês, Odontologia e Redes de Computadores.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8338 e pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br.