UFSM é apoiadora de livro organizado pela AUGM

09/07/2018 11:04

O livro "Educação superior como bem público: perspectivas para o centenário da reforma de Córdoba", de autoria do professor Marcos Antonio Rodrigues Dias, foi organizado pela Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), com o apoio da UFSM, por meio da Editora UFSM, e da Universidade da República (Udelar), do Uruguai.

A obra reflete sobre a defesa da educação como um bem público e como um direito humano universal. O autor ressalta que é fundamental aos países latino-americanos atuarem juntos em favor das universidades e da integração regional, para formar cidadãos com consciência social e garantir a sobrevivência dos povos da região.

O livro, que tem prefácio do reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, está disponível no site da Secretaria de Apoio Internacional (SAI), podendo ser consultado aqui.