​UFSM e instituições militares farão parceria para a formação de equipe de atletismo

12/03/2018 19:27

Da esq. para a dir.: professor Luiz Fernando Lemos, atleta Rodrigo Melo, capitão Thierry Rocha e sargento Vinicius Zimmermann

O coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, e o atleta da UFSM Rodrigo Constantino de Melo, acadêmico de Educação Física, reuniram-se na última sexta-feira (9) com dois representantes do Regimento Mallet, o capitão Thierry Ricardo Guimarães Rocha e o sargento Vinicius Fin Zimmermann. O assunto da reunião, que ocorreu no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), foram as tratativas para o treinamento de uma equipe santa-mariense de atletismo.

A grande vantagem dessa parceria é que Santa Maria será representada em provas federadas de atletismo, por uma equipe formada por universitários e militares, ambos competindo com a camiseta da UFSM. Para que isso aconteça, entretanto, é necessário que a universidade finalize o seu processo de filiação à Confederação Brasileira de Atletismo e à Federação Gaúcha de Atletismo, entidades que organizam essas competições. A equipe técnica dos Nieems ficará responsável por planejar e executar o treinamento físico dos atletas envolvidos.