Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
UFSM Futsal estreia na Série Bronze neste sábado (21) em Santa Maria

UFSM Futsal estreia na Série Bronze neste sábado (21) em Santa Maria

20/04/2018 14:19
Classificada em: Geral

Depois de pouco mais de dois meses de preparação, A UFSM Futsal entra em quadra para o primeiro jogo oficial da temporada pela Série Bronze do Estadual de Futsal. A partida será neste sábado (21), no CDM, contra a AIF, de Itaara. Contra a equipe estreante, o elenco universitário busca repetir 2017, quando começou o campeonato jogando em seus domínios e conquistou os três primeiros pontos logo na 1ª rodada.

Com um elenco de 24 atletas, o técnico Gabriel Pranke só não poderá contar com os atletas que cumprem suspensão pela expulsão na última partida da Bronze 2017 (os pivôs Raimar e Carlos), além do ala Fiapo, que fraturou um osso da mão na semana passada. Na preparação, a equipe enfrentou três fortes adversários, dois da Série Prata e um forte concorrente ao acesso na Série Bronze. Foram três derrotas (contra ABELC, Cerro Largo e ASSAF) e, apesar dos resultados negativos, a comissão técnica gostou do desempenho e da evolução apresentada pela equipe no decorrer dos jogos.

A UFSM conta com seis novidades no elenco, que poderão fazer a sua estreia nesse sábado: os goleiros Carlson e Marcelo Bernasconi, os alas Félix e Bernardo, e os pivôs Lincon e Índio. Já o ala Bordinhão retorna após passagens por Nova Geração e Figueira, enquanto o goleiro Matheus volta a fazer parte da equipe após representar a UFSM no Estadual 2016. Um desses estreantes, o experiente ala Bernardo, afirma que está muito motivado para debutar com a camiseta da Federal, pois ficou impressionado "com a estrutura do projeto e a oportunidade de agregar conceitos que ainda não havia trabalhado".

O adversário na estreia, a AIF, é da cidade vizinha de Itaara e alguns dos seus integrantes são de Santa Maria, o que pode dar um ar de clássico à partida. O fixo Jonatan afirmou que isso pode dificultar o jogo, pois as equipes se conhecem. "Mas pretendemos surpreender com a nossa estratégia, dando sequencia ao trabalho dos anos anteriores e buscando coisas maiores" completa o atleta. Já o ala Bernardo acredita em uma partida difícil e decidida nos detalhes por se tratar de uma estreia. Para ele, "embora seja estreante no Estadual, a AIF possui jogadores muito qualificados, mas a UFSM vem evoluindo muito nesses dois meses de treinamentos, tanto nos aspectos físicos, cognitivos e táticos".

SERVIÇO DO JOGO:
UFSM x AIF (Itaara)
1ª rodada da 1ª fase da Série Bronze 2018
Quando? Sábado, 21 de abril, 20h
Onde? Ginásio principal do Centro Desportivo Municipal (CDM), na Rua Appel
Ingressos na hora: R$ 5,00 (Estudantes, mediante comprovação) e R$ 10,00 (público em geral)