UFSM homenageia servidores que completaram 10 e 20 anos de trabalho em 2016

16/03/2017 09:53

No dia 15 de março de 2017, foram realizadas as homenagens aos servidores que completaram 10 e 20 anos de dedicação à Universidade em 2016. No turno da manhã foi realizada a homenagem aos servidores que completaram 10 anos na UFSM, os quais puderam contemplar a apresentação do músico João Domingos. Já no turno da tarde, foi a vez dos servidores que completaram 20 anos na UFSM serem homenageados e prestigiarem a apresentação dos músicos Carla Torres e Elvis Saldanha.

Durante a solenidade, os professores e técnico-administrativos homenageados receberam uma placa e um certificado das mãos do reitor, professor Paulo Afonso Burmann, e da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Neiva Cantarelli. Na oportunidade, o professor Burmann salientou a importância do trabalho destes e de outros servidores na conjuntura atual do país: “nossa função pública, independente do cargo, é fundamental para o crescimento da sociedade como um todo”.

Durante a manhã, os colegas Patricia Pezzini e Marcelo Rodrigues agradeceram a homenagem de 10 anos, mencionando as oportunidades dentro da Universidade de continuar os estudos, desenvolver habilidade e exercer outras funções ou participar de projetos complementares ao cargo público exercido.

Desde 2014, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Educação e Desenvolvimento, organiza esta homenagem. A iniciativa faz parte do Projeto de Reconhecimento Profissional que tem como objetivo homenagear os servidores que completam 10, 20, 30 e 40 anos de trabalho na Instituição, como forma de reconhecimento pela dedicação e pela valiosa contribuição de cada um para o desenvolvimento da UFSM.

Em sua fala, a pró-reitora Neiva Cantarelli salientou a relevância do projeto como forma de agradecer a dedicação, o trabalho e a dedicação dos profissionais à instituição: “esse processo simbólico de reconhecimento, por meio de uma placa e de um certificado, é uma forma de fortalecer e consolidar a valorização do servidor. Queremos que este tipo de homenagem fique gravado na cultura da UFSM como um resgate à dignidade dos servidores públicos.”

A lista dos homenageados pode ser conferida aqui e fotos das solenidades no site da Progep.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor