Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
UFSM joga bem contra o líder, mas volta para Santa Maria sem pontuar

UFSM joga bem contra o líder, mas volta para Santa Maria sem pontuar

17/07/2017 07:44
Classificada em: Geral

Com muitos desfalques, a UFSM sabia que era difícil tirar pontos do São José, líder da Chave 1, na casa do adversário, em Cachoeira do Sul. E, por isso, no sábado (8), apostou em uma estratégia ousada, para surpreender o time cachoeirense. Em parte, a estratégia deu certo. Mas mesmo assim, a UFSM viu o adversário abrir vantagem na primeira etapa. O São José ainda ampliou duas vezes no início do segundo tempo e administrou o placar de 5x1, que permaneceu até o final.

O resultado mantém o São José na liderança do grupo, três pontos à frente do União Independente, e confirmou os 100% de aproveitamento da equipe em seus domínios (restam duas partidas fora de casa). Já a UFSM permanece na sexta posição, com 13 pontos.A equipe universitária foi beneficiada pela derrota do La Máquina (12 pontos) em Santa Maria contra o União Independente. Já o Palmeiras (11 pontos), outro concorrente, folgou na rodada.

Na próxima semana, a UFSM recebe a SER Santiago, em um confronto fundamental para as pretensões da equipe. Caso vença, a Federal pode abrir cinco pontos do primeiro time fora da zona de classificação. E poderia ir menos pressionada para as duas últimas rodadas da 1ª fase. Enquanto isso, o La Máquina folga na 15ª rodada e o Palmeiras recebe o líder São José em São Gabriel.

Mais informações no blog e no Facebook da equipe. 

Com informações da assessoria de comunicação do Futsal UFSM