Portal do Governo Brasileiro
Início
Notícias UFSM
UFSM sedia atividades do Festival de Dança Corpus

UFSM sedia atividades do Festival de Dança Corpus

16/05/2018 09:24
Classificada em: Geral

O Festival de Dança Corpus acontece em Santa Maria até sábado (19), com diversas atividades gratuitas ao público, como espetáculos, performances e vivências,

O evento conta com parceria da UFSM, que, além de disponibilizar suas dependências para a realização de oficinas e de um seminário para o público da Universidade, garante a excelência acadêmica, com professores do curso de Dança Bacharelado, do Centro de Artes e Letras (CAL), participando como mediadores e oradores. 

O seminário e as oficinas acontecem pela manhã e tarde até esta quinta (17), no Espaço Multiuso. O seminário Dança no Mundo – Políticas e Práticas Artísticas, conduzido por professores da UFSM, conta com a presença da doutora Tatiana Rosa. As oficinas são ministradas pela coreógrafa Andrea Spolaor e pelo diretor Rui Moreira, que também participam do seminário. 

Sexta-feira (18) e sábado (19), as atividades serão concentradas na Praça Saldanha Marinho e serão abertas ao público da cidade. Na sexta, serão apresentados  os espetáculos Fronteiras, da Cia. Andrea Spolaor; Sete Oito Impermanências, da Cia. Marco Filipin; Patas Ariba – Fronteiras Imaginárias da Cia. Rui Moreira. Entre cada apresentação ocorrerão perfomances de grupos locais selecionados pelo curso de Dança Bacharelado da UFSM.