Últimos dias de inscrições para seleção de ingresso, reingresso e transferência

11/10/2017 15:28

A Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas até segunda-feira (16) para a seleção, via Edital de Ingresso e Reingresso, a seus cursos de graduação presenciais. Ao todo, são 1.228 vagas oferecidas em 64 cursos, distribuídos no campus sede e nos campi de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul. A taxa de inscrição é de R$ 37,00.

Cada coordenação ou colegiado de curso define as regras para concorrência às vagas. As modalidades possíveis ofertadas são:

- Ingresso para portadores de diploma de graduação reconhecidos nacionalmente;

- Reingresso, para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam reingressar nele;

- Transferência externa, para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em outra Instituição de Ensino Superior;

- Transferência interna, para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em curso de graduação da UFSM, que pretendam trocar para outro curso da própria instituição;

- Reingresso com transferência interna: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam retornar à Universidade em curso diferente daquele abandonado ou cancelado (com código de curso diferente).

O Edital N. 60/2017-Prograd/Derca, bem como seus adendos, homologações e retificações, pode ser acessado no site do Derca. É de responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8187 e pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br.