Portal do Governo Brasileiro

PASUFSM

Com a missão de prestar um serviço de qualidade para os associados e seus dependentes com base na honestidade, respeito, transparência e profissionalismo de seus diretores e funcionários, perpetuando por várias gerações, o Assistencial dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (Pasufsm) é um programa criado na década de 80 para servir como complemento ao atendimento oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Foi criado como um Programa de Ação Social, administrado e operacionalizado pelos próprios servidores.

Hoje possui seu cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) como empresa sem fins lucrativos onde todos os seus recursos são destinados à manutenção e benefícios para seus associados.

A estrutura administrativa é formada pelo Conselho Diretor, Diretoria Executiva e Conselho fiscal composta por servidores da UFSM tendo como seu órgão superior Assembleias.

A operacionalização é feita por funcionários contratados, sendo um gerente administrativo e atendentes. Também conta com assessorias: jurídica, contábil, médica e de informática.

O Pasufsm disponibiliza diversos serviços a seus associados tais como autorização ou ressarcimento (conforme Estatuto e Regimento Interno).